Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Emissoras já propõem 7 debates presidenciais. Campanhas não confirmam

Órgãos de imprensa querem confrontos públicos entre Bolsonaro e Lula a partir de 11 de outubro

Christina Lemos|Do R7

Campanhas priorizam apoio político de partidos e adiam resposta.
Campanhas priorizam apoio político de partidos e adiam resposta. Campanhas priorizam apoio político de partidos e adiam resposta.

As campanhas dos dois candidatos à presidência receberam pelo menos sete pedidos de debate entre os concorrentes Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) para este segundo turno. Até o momento não há confirmação para a realização dos confrontos públicos, que costumam ter impacto importante nos resultados da reta final da disputa eleitoral. Dificilmente os pleitos serão atendidos em apenas 4 semanas de campanha até a nova ida às urnas, marcada para o dia 30.

Pelo cronograma cogitado pelas emissoras e órgãos de imprensa, a tv Bandeirantes seria a primeira a promover o debate entre Lula e Bolsonaro e a data que havia sido proposta pela emissora era esta terça, 4. No entanto, não houve avanço nas negociações. Passados apenas dois dias do primeiro turno, as campanhas dos dois concorrentes priorizam a busca de apoios entre legendas derrotadas na primeira etapa de votações.

Folha de São Paulo e Uol tentam reservar o dia 13, e RedeTv, o dia 17. O grupo que reúne Estado de São Paulo, SBT, Veja e Nova Brasil FM propõe a realização do debate no dia 22. A Recordtv cogita o domingo, 23. O confronto final entre os dois candidatos à presidência ocorreria no último dia do prazo legal, a quinta-feira, 27, na Tv Globo. Nenhum dos compromissos, no entanto, foi confirmado pelas campanhas dos candidatos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.