Christina Lemos Fiocruz promete entrega de meio milhão de doses da Oxford até sábado (27)

Fiocruz promete entrega de meio milhão de doses da Oxford até sábado (27)

Fundação carioca informa ao Ministério da Saúde o cronograma de entrega de cerca de 20 milhões de doses até maio. Expansão da produção nacional da vacina da AstraZeneca vai até setembro

Um dia após o anunciar a redução de 10 milhões a previsão do número de doses de vacinas contra o coronavírus esperadas para o Brasil no mês de abril, o Ministério da Saúde divulgou na manhã desta quarta (24) o cronograma de entrega dos imunizantes apresentado pela Fiocruz, responsável pela fabricação no Brasil da vacina da Oxford/AstraZeneca, ainda utilizando insumos importados. De acordo com o O total de vacinas para o próximo mês a serem distribuídas pelo Programa Nacional de Imunizações passou de 57,1 para 47,3 milhões.

Vacina da Oxford/Astrazeneca desembarca no país

Vacina da Oxford/Astrazeneca desembarca no país

Pedro Paulo Souza/MS - 22.01.2021

As entregas ocorrerão duas vezes por semana, totalizando 21.738.000 de doses, embora  as quantidades estimadas estejam baseada nas previsões de produção e possam sofrer variações. É bom lembrar que o Ministério da Saúde já revisou suas previsões de entrega cinco vezes nas últimas semanas, fato que desgastou a gestão do então Eduardo Pazuello que acaba de deixar a pasta, substituído pelo cardiologista Marcelo Queiroga, empossado ontem, terça-feira (23) de forma discreta.

Veja o cronograma de entrega das vacinas Oxford:

Reprodução

Reprodução

Últimas