Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governadores levarão a Pacheco alternativa à mudança no ICMS

Grupo apresentará opção à proposta da Câmara que, na prática, gera impacto estimado de R$ 32 bilhões sobre cofres dos estados

Christina Lemos|Do R7

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG): cautela com as mudanças no ICMS
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG): cautela com as mudanças no ICMS O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG): cautela com as mudanças no ICMS

Os governadores do Fórum Nacional levarão ao presidente do senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), uma alternativa para contrapor a proposta aprovada pela Câmara que, na prática, congela a cobrança do ICMS sobre combustíveis, com impacto estimado de R$ 32 bilhões sobre os cofres dos estados (veja a tabela abaixo).

Na reunião, confirmada para a manhã de quinta-feira (21), os gestores estaduais vão propor a formação de um “Fundo de equalização dos combustíveis”, para minorar o efeito do repasse direto da alta internacional do preço, que vem pressionando a inflação e gerando piora nos indicadores econômicos.

O senado, Casa da representação estadual no Legislativo, vê com preocupação o texto aprovado pela Câmara. Pacheco sinaliza que tratará o assunto com cautela e dará tempo aos governadores para apresentarem alternativas e exporem o impacto da aplicação da medida sobre os cofres estaduais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.