Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jeireissati anuncia hoje apoio a Eduardo Leite

Decisão será oficializada às 15h, na sede do partido em Brasília. Contra Doria, senador cearense será articulador do pré-candidato no nordeste

Christina Lemos|Do R7

Tasso Jereissati
Tasso Jereissati Tasso Jereissati

Na disputa interna no ninho tucano pela indicação partidária para concorrer às eleições presidenciais, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, acaba de avançar uma casa. Irá consolidar na tarde desta terça o apoio formal do senador Tasso Jereissati, um dos quatro postulantes à indicação.

Considerado um dos mais importantes articuladores do apoio aos candidatos tucanos no nordeste, desde a eleição de Fernando Henrique Cardoso, Jereissati se torna, a partir deste gesto, a referência para Leite na região. O movimento dificulta ainda mais o avanço de João Doria, governador de São Paulo, na conquista de apoio dos diretórios nordestinos da legenda.

A decisão do PSDB sobre o tema ocorrerá em 20 de novembro. A disputa será travada agora entre Doria e Leite, com poucas chances para Arthur Virgílio Neto, ex-prefeito de Manaus. O governador de São Paulo aparece como favorito, mas Leite vem angariando apoio entre grupos que rejeitam o paulista. O cenário projeta profundo racha entre os tucanos, seja qual for o resultado da convenção.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.