Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo supera a marca de 10 mil vacinados

Campanha iniciou oficialmente há 48h. Segundo “vacinômetro” - painel que registra o número de pessoas que receberam a primeira dose da Coronavac, cidade já tem esta manhã, marca 11.200 vacinados. 

Christina Lemos|Do R7

A vacinação contra a Covid-19 no maior centro urbano brasileiro e também maior epicentro da doença no país avança, com a força tarefa montada pelos governos estadual e municipal. Às 21h desta terça, o painel de contagem de vacinados - batizado de “vacinômetro”, registrava 8.470 vacinadas. Esta manhã, antes das 10h, o número superou a marca dos primeiros 10 mil imunizados: 12.396.

Vacinação de agentes de saúde em São Paulo
Vacinação de agentes de saúde em São Paulo Vacinação de agentes de saúde em São Paulo

O grupos prioritários com acesso a vacina são os profissionais de saúde da linha de frente do combate à covid-19, idosos que vivem em asilos, indígenas e quilombolas, como ratificou o governador João Dória. A imunização de trabalhadores de saúde começou em seis hospitais de referência: Hospitais das Clínicas da Capital e de Ribeirão Preto (USP), Hospital das Clínicas da Campinas (Unicamp), Hospital das Clínicas de Botucatu (Unesp), His de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.