Logo R7.com
RecordPlus
‌

Produção de ovos bate recorde no primeiro semestre de 2026

Maior demanda por carne de frango também eleva preço do animal vivo em São Paulo

Fonte Agro|Kelly GodoyOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A produção brasileira de ovos atingiu 2,04 bilhões de dúzias no primeiro semestre de 2026, um recorde histórico.
  • Os preços dos ovos subiram levemente, apesar do aumento na produção, segundo o Cepea.
  • O preço do frango vivo em São Paulo aumentou em setembro devido à alta demanda por carne de frango.
  • A indústria intensificou a compra de lotes de frango para atender ao aumento da demanda no mercado.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Foto: divulgação Agência Brasil - Luiz Agner/IBGE
Entre janeiro e junho, o Brasil produziu 2,04 bilhões de dúzias de ovos Luiz Agner/IBGE

A produção brasileira de ovos para consumo cresceu no segundo trimestre de 2026. Com isso, o primeiro semestre também registrou avanço. Entre janeiro e junho, o país produziu 2,04 bilhões de dúzias de ovos. O volume representa recorde para o período.

O resultado é o maior já registrado nos seis primeiros meses do ano. A série histórica do IBGE começou em 2012. Além disso, os dados reforçam a trajetória de crescimento da produção nacional observada nos últimos anos.

‌

Veja Também

Preços dos ovos avançam apesar da maior oferta

Apesar da maior disponibilidade interna, os preços dos ovos apresentaram leve alta. Segundo pesquisadores do Cepea, a cotação avançou entre o primeiro e o segundo trimestre de 2026.

Demanda por carne de frango reage em setembro

Enquanto isso, o preço do frango vivo reage com força em setembro no estado de São Paulo. A alta ocorre diante da maior demanda pela carne de frango no mercado consumidor.

‌

Nesse cenário, a indústria passou a adquirir lotes extras de animais com maior intensidade. O objetivo é atender ao aumento da demanda na ponta final da cadeia.

A primeira quinzena de setembro teve desempenho positivo. O período registrou aumento no volume de vendas e nas cotações do frango vivo. Além disso, os agentes consideram o resultado um dos mais positivos dos últimos meses.

Search Box

✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.