Aeroporto de Porto Alegre segue alagado e vai reabrir apenas no final do mês; veja fotos
Terminal e pistas estão tomados pelas águas
O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, segue alagado. O local foi completamente tomado pelas águas da enchente que atinge o Rio Grande do Sul. A previsão é que a retomada das atividades no aeroporto só deva acontecer no dia 30 de maio.
Veja também
Desde o final do mês passado o Rio Grande do Sul é castigado por fortes chuvas, que já deixaram mais de 80 mortos e milhares de desabrigados. As atividades no Salgado Filho foram suspensas no dia 1º, e a previsão inicial era que o aeroporto ficasse fechado até o dia 10. Agora, o prazo foi estendido. As empresas áreas, inclusive, já receberam o aviso que a reabertura acontecerá às 23h30 do dia 30 de maio.
A Latam, inclusive, divulgou um comunicado oficial confirmando a informação. “A LATAM Airlines Brasil informa que todos os seus voos de/para Porto Alegre (POA) estão suspensos até 30 de maio de 2024, uma vez que o aeroporto local se encontra inoperante em função do impacto das fortes chuvas na região. A operação da companhia em Caxias do Sul (CXJ) e Passo Fundo (PFB) segue normal com a possibilidade de afetação por conta da situação em que se encontra o estado do Rio Grande do Sul”, informou a empresa.
Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), os aeroportos de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo ainda estão operando, mas podem ser impactados pelas condições meteorológicas no estado.
Veja fotos da destruição no Aeroporto Salgado Filho
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.