Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Airbus, Safran e Tikehau Capital concluem aquisição de fornecedor estratégico de peças

Aubert & Duval produz peças e materiais para clientes de alta precisão, principalmente as indústrias aeroespacial, de defesa, nuclear e médica. Faturamento é da ordem de € 550 milhões

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Airbus: aquisição da fornecedora de peças Aubert & Duval
Airbus: aquisição da fornecedora de peças Aubert & Duval Airbus: aquisição da fornecedora de peças Aubert & Duval

A holding detida igualmente pela Airbus, Safran e Tikehau Capital finalizou hoje a aquisição da Aubert & Duval da Eramet.

A Aubert & Duval é um fornecedor estratégico de peças e materiais críticos para clientes de alta precisão, principalmente as indústrias aeroespacial, de defesa, nuclear e médica. A empresa gera receitas anuais da ordem de € 550 milhões e emprega 3.700 pessoas, principalmente na França. Seu know-how de ponta em aços especiais e superligas e sua experiência adquirida mais recentemente em titânio são cruciais para os mercados aeroespacial, de transporte, energia, defesa e médico.

Bruno Durand foi nomeado CEO da Aubert & Duval pelo Conselho de Administração da holding e passará a administrar suas operações.

O CEO da Safran, Olivier Andriès, comentou: “A aquisição da Aubert & Duval garantirá a soberania nacional e europeia de nossos programas estratégicos de desenvolvimento de motores civis e militares disruptivos e protegerá nossa cadeia de suprimentos de peças e materiais críticos. Estou confiante de que a nova equipe realizará o projeto de transformação para colocar este player líder da indústria francesa de volta nos trilhos.”

Publicidade

“A conclusão desta aquisição representa um passo crucial para a criação de um player europeu líder em peças e materiais críticos, equipado para competir globalmente e apoiar a indústria aeroespacial e de defesa, reduzindo assim os riscos geopolíticos de fornecimento”, disse o CEO da Airbus, Guillaume Faury. “A Airbus fornecerá todo o seu apoio à Aubert & Duval enquanto executa seu ambicioso plano de transformação”.

“A aquisição da Aubert & Duval reflete o ritmo acelerado de transformação e consolidação no setor aeroespacial. A Tikehau Capital tem orgulho de ajudar na recuperação da empresa e no desenvolvimento de sua expertise industrial ao lado da Airbus e da Safran. A Aubert & Duval é uma empresa estratégica vital para manter a independência industrial da França e da Europa”, acrescentou Marwan Lahoud, presidente do conselho de private equity da Tikehau Capital.

Publicidade

Esta operação marca a mais recente de uma série de iniciativas nos últimos anos para apoiar e fortalecer o setor aeroespacial da França, principalmente por meio do fundo de investimento Ace Aéro Partenaires criado em 2020 e administrado pela empresa de gestão de ativos alternativos Tikehau Capital com o apoio do governo francês, que mantém uma participação de ouro na empresa Aubert & Duval para proteger seus interesses estratégicos.

Bruno Durand, CEO da Aubert & Duval, a partir de 28 de abril de 2023.

Publicidade

Bruno Durand iniciou a sua carreira em 1984 no Departamento de Orçamento do Ministério das Finanças. Em 1989, ingressou na PSA (agora Stellantis), trabalhando nos departamentos financeiro e de produção antes de se tornar gerente de produção em 1994 e depois vice-presidente de compras para o ramo de escapamentos de equipamentos automotivos e fornecedor de componentes ECIA.

Bruno Durand ingressou na Valeo em 1998 como vice-presidente de operações industriais e compras antes de ser nomeado diretor de operações da SAMAS França em 2001. Mudou-se para a Safran em 2005, onde foi vice-presidente de compras da Labinal (agora Safran Electrical & Power) e alguns meses depois, Vice-CEO. Posteriormente, ele foi nomeado vice-presidente de cadeia de suprimentos da Snecma (agora Safran Aircraft Engines) em 2009 antes de ingressar na Sagem (agora Safran Electronics & Defense) em 2012 como vice-presidente de operações industriais. Ele foi nomeado vice-presidente de operações industriais e cadeia de suprimentos da Safran Aircraft Engines em 2014, depois vice-presidente executivo de produção, compras e desempenho da Safran em 2020. Em maio de 2022, ele deixou o cargo para assumir o projeto de transformação da Aubert & Duval com o CEO da Safran.

Bruno Durand, 62 anos, formou-se na Ecole Centrale de Paris (1983) .

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.