Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comissário encontra cabeça de cobra em refeição servida a bordo; veja vídeo

Incidente ocorreu em voo de Ancara para Düsseldorf, pela companhia turco-alemã de baixo custo SunExpress, de propriedade do grupo Turkish Airlines e Lufthansa

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Companhia abriu investigação para apurar o incidente
Companhia abriu investigação para apurar o incidente Companhia abriu investigação para apurar o incidente

Um comissário descobriu — horrorizado — a presença de uma cabeça de cobra em sua refeição a bordo de uma companhia aérea de baixo custo.

O membro da tripulação de cabine da companhia turco-alemã SunExpress gravou a descoberta horrorosa e a compartilhou online — levando a uma resposta imediata da companhia aérea. Assista ao vídeo abaixo.

O atendente estava em um voo de Ancara para Düsseldorf na quinta-feira. Ao abrir a bandeja de almoço, encontrou-se a cabeça de cobra em meio à refeição original.

A equipe já havia se queixado de receber besouros e caracóis em sua comida a bordo, de acordo com o portal de notícias Gazete Duvar. Reclamações sobre refeição mofada também já haviam sido feitas.

Publicidade

A agência de notícias turca local Bölge Gündem afirma que o post publicado pelo funcionário levou outros trabalhadores a reclamar das más refeições que receberam na companhia aérea.

A SunExpress — que está sediada em Antália, na Turquia, e voa pela Europa e pelo Mediterrâneo — disse que o estado dos alimentos era "absolutamente inaceitável".

Publicidade

Disse a companhia por meio de um comunicado: "É nossa principal prioridade que os serviços que fornecemos aos nossos clientes em nossas aeronaves sejam da mais alta qualidade e que nossos passageiros e funcionários tenham uma experiência de voo confortável e segura. As alegações e compartilhamentos na imprensa sobre o serviço de alimentação a bordo são absolutamente inaceitáveis ​​e uma investigação detalhada foi iniciada sobre o assunto. Até que o processo de pesquisa em questão seja concluído, todas as medidas e ações preventivas, incluindo a interrupção do fornecimento do produto relevante, foram tomadas imediatamente".

A Sancak Inflight Services — que fornece serviços de catering (fornecimento de comida a bordo) para a companhia aérea — afirma que os pratos são preparados a 280°C e que o incidente não poderia ter acontecido em sua cozinha.

Publicidade

A empresa de catering disse em um comentário: "A SunExpress Airlines é um cliente valioso em nosso país e uma companhia aérea popular na Europa, que recentemente decidiu expandir ainda mais sua frota e rede de rotas.

"[Eles] anunciaram novamente uma licitação para serviços de catering a bordo.

"Não usamos nenhum dos objetos estranhos que supostamente estavam nos alimentos ao cozinhar (devido às condições técnicas e térmicas usadas nas instalações de catering a bordo)".

Eles afirmam que a cabeça da cobra foi adicionada ao prato posteriormente.

A SunExpress é copropriedade da Turkish Airlines e da Lufthansa e foi fundada em 1989.

A companhia aérea voa para mais de 90 destinos na Europa, Mediterrâneo e norte da África e tem 5.000 funcionários.

A seguir, o vídeo feito pelo comissário:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.