Luiz Fara Monteiro Emirates expande frota de aeronaves da academia de treinamento de voo

Emirates expande frota de aeronaves da academia de treinamento de voo

Academia de Treinamento de Voo da companhia expande sua frota atual com um pedido de três aeronaves DA42-VI bimotores e seu simulador de voo correspondente da Diamond Aircraft Industries

Emirates Flight Training Academy: tecnologia
Emirates Flight Training Academy: tecnologia Emirates - Divulgação

A Emirates Flight Training Academy (EFTA) continua cumprindo sua promessa de oferecer tecnologia de ponta e aeronaves de última geração para treinar pilotos do futuro e ajudar a preencher a falta de habilidades do setor. A EFTA está expandindo a sua frota atual com um pedido de três aeronaves DA42-VI bimotores e seu simulador de voo correspondente da Diamond Aircraft Industries, uma das principais fabricantes de aeronaves da aviação geral, com sede na Áustria. O negócio total vale 4 milhões de euros em preços de tabela.

A aeronave AUSTRO DA42-VI movida a combustível de aviação será a principal do treinamento de pistão multimotor (MEP) fornecido pela EFTA.

O capitão Abdulla Al Hammadi, vice-presidente da Emirates Flight Training Academy, disse: “Nossa nova frota da Diamond Aircraft faz parte da nossa estratégia de programa de cadetes, ajudando a desenvolver um programa de MEP para que os cadetes ganhem mais experiência de voo enquanto progridem de aeronave de único motor para aeronave a jato leve. Além disso, reforça a nossa oferta, tornando-a única, completa e robusta. Nossos cadetes se beneficiarão com a experiência obtida em três tipos diferentes de aeronaves, mesmo antes de serem licenciados. A nova frota também nos ajuda a ir além no cumprimento das novas diretrizes do GCAA. A aeronave DA42-VI é confiável, ecológica e uma plataforma prática para treinamento de MEP. Temos certeza de que fizemos a escolha certa.”

“Estamos felizes com a escolha da nossa aeronave DA42-VI para o treinamento de voo da Emirates. Isso solidifica a posição da aeronave como líder do setor no treinamento de aeronave a pistão multimotor líder”, disse Liqun (Frank) Zhang, CEO da Diamond Aircraft Austria. “Com a Emirates, estamos incluindo outra academia de voo de primeira linha à nossa longa lista de operadores de treinamento renomados e esperamos ajudar com a aeronave mais avançada e ecológica disponível no mercado hoje.”

A aeronave DA42-VI de 4 assentos é a versão mais recente da aeronave bimotor de pistão leve de tecnologia moderna da Diamond. É a primeira aeronave de pistão de aviação geral certificada que combina fuselagem de tecnologia moderna, sistemas aviônicos e potência.

Com sua combinação única de desempenho e utilidade, a aeronave DA42-VI movida a combustível de aviação foi desenvolvida para facilitar a transição de monomotores para bimotores. A aeronave gera economia de combustível de até 50% em relação aos bimotores movidos a combustível de aviação convencional, e sua vista panorâmica proporciona excelente visibilidade durante todas as manobras de voo.

Mais de 1.100 aeronaves DA42 foram entregues desde a sua introdução, superando todos os outros bimotores de pistão certificados. A aeronave DA42-VI totalmente de materiais compósitos é equipada com motores de 168hp AUSTRO AE300, Garmin G1000 NXi eficientes, silenciosos, limpos e confiáveis, utilizam combustível de aviação e possuem sistema de controle de voo automático de 3 eixos e ar condicionado elétrico opcional.

A entrega das aeronaves para a EFTA deve começar em breve -- três entregas estão programadas no primeiro semestre de 2023. Mais de 100 cadetes se formaram com sucesso na EFTA desde 2020, criando um forte canal de recrutamento de pilotos para a Emirates e o setor.

Sobre a Emirates Flight Training Academy

Em 2017, a Emirates lançou a Emirates Flight Training Academy em Dubai South para treinar cadetes dos Emirados Árabes Unidos e internacionais para se tornarem pilotos. A EFTA utiliza tecnologias de aprendizado de ponta e uma frota moderna de 27 aeronaves de treinamento para treinar cadetes sem nenhum conhecimento prévio de voo. Atualmente, a frota da EFTA conta com 22 aeronaves monomotores Cirrus SR22 G6 a pistão e 5 aeronaves a jato ultraleves Embraer Phenom 100EV.

As instalações de última geração da EFTA, que equivalem a 200 campos de futebol, possuem 36 salas de aula modernas, 6 simuladores de voo full motion, uma torre de controle de tráfego aéreo independente e uma pista dedicada de 1.800 metros de extensão.

Curso em sala de aula (53 semanas): todas as 36 salas de aula são equipadas com duas telas touchscreen de 86”, que utilizam um software de treinamento personalizado, criado especificamente para a EFTA. Os cadetes passam por 900 horas de treinamento e acessam o material por meio de seus próprios dispositivos, todos conectados entre si, criando um ambiente de treinamento interativo. Curso de voo (250 horas): os cadetes atualmente treinam em simuladores, jatos Cirrus e Phenom monomotores.

Sobre a solução de treinamento de voo da Diamond Aircraft

A dedicação da Diamond ao treinamento de voo resultou no desenvolvimento de uma linha de produtos de aeronaves modernas e de baixo consumo de combustível, cada uma para um treinamento específico. Com sua linha completa de aeronaves a pistão, incluindo um conceito de treinamento de voo com instrutores de monomotor a pistão (DA40 NG) e multimotor a pistão (DA42-VI), além de simuladores de treinamento de voo específicos e motores de combustível de jato proprietários, a Diamond Aircraft é a única provedora de múltiplos treinamentos de voo do mercado.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas