Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro

Latam continuará a transportar gratuitamente os imunizantes em 2022

Por meio do programa Avião Solidário, aérea é responsável por 64% de todas as vacinas contra a Covid-19 distribuídas pela aviação no Brasil,

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Latam: 200 milhões de vacinas
Latam: 200 milhões de vacinas

A Latam acaba de alcançar a marca de 201.063.276 vacinas contra a Covid-19 transportadas gratuitamente dentro do Brasil. Esse é o volume já distribuído pelo programa Avião Solidário da empresa, em mais de 2,4 mil voos para todos os estados brasileiros e o Distrito Federal. Com o resultado, a companhia já é a responsável por 64% de todas as vacinas contra a Covid-19 distribuídas pela aviação no Brasil.

Em 2022, para seguir ajudando a combater a pandemia, o grupo continuará a colocar o seu programa à disposição das autoridades do Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru para o transporte gratuito das vacinas. O Avião Solidário existe há 10 anos e, somente na pandemia de Covid-19, já transportou gratuitamente mais de 224 milhões de doses dentro desses países na América do Sul.

“Abraçamos essa causa desde o início da pandemia porque escolhemos ser parte da solução. E esse é o espírito do nosso Avião Solidário: levar a ajuda longe, onde só o avião é capaz de chegar com agilidade e segurança. Foi com essa ideia e com o esforço de todos que já ajudamos a vacinar pelo menos 100 milhões de brasileiros”, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

Confira a quantidade de doses já distribuídas gratuitamente pela aérea por estado no Brasil: Bahia (25 milhões), Rio de Janeiro (19,8 milhões), Minas Gerais (14,4 milhões), Paraná (14,1 milhões), Pará (12,3 milhões), Rio Grande do Sul (12 milhões), Ceará (11,9 milhões), Pernambuco (11,9 milhões), Maranhão (11,4 milhões), Goiás (9,5 milhões), Santa Catarina (8 milhões), Distrito Federal (6 milhões), Piauí (5,8 milhões), Amazonas (5,6 milhões), Espírito Santo (5,3 milhões), Paraíba (4,5 milhões), Alagoas (4,2 milhões), Rio Grande do Norte (3,9 milhões), Mato Grosso do Sul (3,8 milhões), Mato Grosso (3,5 milhões), Rondônia (3,1 milhões), Tocantins (2,6 milhões), Sergipe (2,3 milhões), Acre (1,4 milhão), Amapá (1,1 milhão) e Roraima (1,1 milhão).


O programa Avião Solidário existe há 10 anos e coloca toda a experiência logística e a malha aérea da companhia para o transporte gratuito de pessoas e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais. Está diretamente conectado com a estratégia de Sustentabilidade do grupo, que conta com metas em Gestão Ambiental, Mudança Climática, Economia Circular e Valor Compartilhado.

Mais recentemente, o programa também tem sido responsável por distribuir gratuitamente no Brasil as vacinas pediátricas contra a Covid-19.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.