Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maior empresa de leasing de aviões regionais converterá cargueiros da Embraer

Nordic Aviation Capital (NAC) assina memorando de entendimento para a Astral Aviation, com sede em Nairobi, Quênia, para a conversão das duas primeiras aeronaves cargueiras do modelo E190F 

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Astral Aviation, do Quênia: conversão das duas primeiras aeronaves cargueiras do modelo E190F
Astral Aviation, do Quênia: conversão das duas primeiras aeronaves cargueiras do modelo E190F Astral Aviation, do Quênia: conversão das duas primeiras aeronaves cargueiras do modelo E190F

A Nordic Aviation Capital (NAC), maior empresa de leasing de aeronaves regionais do mundo, assinou um memorando de entendimento durante a Farnborough Airshow para a Astral Aviation, com sede em Nairobi, Quênia, para a conversão das duas primeiras aeronaves cargueiras (P2F, passenger to freight, em inglês) do modelo E190F.

Em maio de 2022, a NAC e a Embraer chegaram a um acordo para que a empresa de leasing tivesse até 10 posições de conversão para os jatos E190F/E195F, com as primeiras entregas começando em 2024. As aeronaves serão convertidas da frota já existente de E190 e E195 da NAC.

“Estamos honrados em ser o cliente de lançamento do E190F, que terá como base o hub da Astral em Nairobi, operando uma combinação de voos regulares e fretados em nossa rede interafricana. Os E-Jets são conhecidos pela eficiência, flexibilidade e sustentabilidade e estamos confiantes de que a plataforma de cargueiros será uma adição revolucionária à nossa crescente frota. Somos gratos à NAC e à Embraer por escolherem a Astral para lançar os E-Jets cargueiros no mercado”, disse Sanjeev Gadhia, Fundador e CEO da Astral Aviation.

“Somos a empresa de leasing de lançamento do programa de conversão de cargueiros dos E-Jets e estamos satisfeitos em assinar um memorando de entendimento, para duas aeronaves E190F, com a Astral Aviation, líder no setor de carga na África. A NAC pretende permanecer líder em aviação regional e expandir nossa atuação para aeronaves narrowbodies maiores, enquanto reforçamos nossas capacidades de gestão do ciclo completo de vida de nossas aeronaves”, Norman C. T. Liu, presidente e CEO da NAC.

“A resposta ao programa P2F da Embraer, lançado apenas em março deste ano, tem sido incrível. A NAC já definiu o cliente das duas primeiras aeronaves e é ótimo receber mais um operador na nossa família de E-Jets”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.