Marinha dos EUA não punirá pilotos que deram rasante na praia
‘Sem repreensões, sem demissões, sem problemas’, diz secretário interino da força

Nenhum membro do esquadrão de demonstração aérea de elite da Marinha dos Estados Unidos, os Blue Angels, será repreendido ou punido após a passagem em baixa altitude na praia de Pensacola, afirmou o Secretário interino da Marinha, Hung Cao.
“Análise de voo concluída. Sem repreensões. Sem demissões. Sem problemas. Esse é o som da Liberdade, disse Cao em uma publicação nas redes sociais que incluía um breve vídeo do jato sobrevoando a praia.
O Secretário ainda escreveu “Semper fi and Hooyah”, em alusão à tradicional canção associada à Marinha.
Na quarta-feira (15), dirigentes dos Blue Angels disseram que estavam realizando uma investigação após imagens nas redes sociais mostrarem o jato voando baixo sobre uma multidão de banhistas. Alguns transtornos, como cadeiras e barracas que estavam na areia, “voaram”. Por outro lado, alguns banhistas usaram o celular para registrar as manobras na praia de Pensacola e consideraram os rasantes “incríveis”.
“Durante uma manobra de aproximação, uma aeronave voou mais baixo do que os perfis padrão, causando uma perturbação na praia que afetou cadeiras e guarda-sóis civis”, diz o comunicado, classificando o incidente como uma “passagem em baixa altitude”.
No comunicado, os Blue Angels disseram que a liderança da equipe estava revisando as “circunstâncias que envolveram a manobra e conduzindo uma revisão de segurança completa para garantir que todas as operações estejam em conformidade com os rigorosos padrões de segurança da Marinha e da FAA”.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













