Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

Redução de tarifas aeroportuárias reduzirá despesas de empresas

Embora para o consumidor final a redução seja apenas na taxa de embarque, alteração é fundamental para companhias com número considerável de funcionários em viagens

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Redução de tarifas aeroportuárias fará diferença na gestão de empresas
Redução de tarifas aeroportuárias fará diferença na gestão de empresas Redução de tarifas aeroportuárias fará diferença na gestão de empresas

A partir do dia 01 de janeiro de 2023 as tarifas aeroportuárias de seis entre os principais aeroportos brasileiros terão redução de 26,4%. A determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai impactar diretamente no turismo, especialmente no turismo corporativo. Os aeroportos que terão as tarifas reduzidas são: Galeão (RJ), São Gonçalo do Amarante (RN), Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Confins (MG) e Brasília (DF).

“Os turistas corporativos que viajam a trabalho e para eventos profissionais circulam pelo país ao longo de todo o ano. Ao considerarmos que muitos deles não podem adiar seus compromissos e necessitam de negociações presenciais, qualquer redução que impacte no preço final da viagem fará diferença na gestão de despesas da empresa. Embora para o consumidor final a redução seja apenas na taxa de embarque, essa alteração é fundamental para diversas companhias, isso porque, algumas delas, chegam a ter quase 100 mil funcionários em circulação por mês, como é o caso de clientes da VOLL.”, afirma Eduardo Vasconcellos, diretor financeiro e cofundador da VOLL, agência de viagens corporativas que permite a integração de toda a jornada de viagem, mobilidade e gestão de despesas para as grandes empresas.

A VOLL é protagonista da revolução no mercado de gestão de viagens e mobilidade corporativa no Brasil. Por ser uma agência de viagens da nova economia, a traveltech desenvolve tecnologias e ferramentas para simplificar processos, otimizar custos e facilitar a mobilidade e as viagens de empresas de todos os tamanhos e segmentos, além de oferecer uma série de serviços customizados e possuir uma equipe especializada para atender 24/7 em vários canais. Hoje, conta com mais de 400 mil usuários em sua plataforma, 300 colaboradores em todos os estados do país e unidades nas três principais capitais econômicas brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A VOLL é uma startup investida pela Vivo e pela Localiza e é uma das integrantes do ranking 100 Startups to Watch 2021.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.