Royal Enfield Brasil anuncia programa para mulheres no Flat Track
Quatro motociclistas mulheres converterão a INTERCEPTOR 650 Mark III em uma motocicleta de Flat Track e competirão em vários eventos
Moto Segurança e Trânsito|André Garcia, do R7
Royal Enfield Brasil anunciou dia 11 de agosto seu programa de Flat Track: BUILD TRAIN RACE (BTR) para 2020 e 2021.
Ao longo dos próximos dois meses, a Royal Enfield procurará motociclistas mulheres para enviar vídeos click aqui mostrando suas habilidades como pilotas e customizadoras para uma chance de serem selecionadas para o programa BUILD TRAIN RACE.
As motociclistas selecionadas participarão então de um programa de três fases no qual irão customizar a motocicleta INTERCEPTOR 650, treinar com o piloto da American Flat Track Johnny Lewis e depois competir em corridas de exibição no Brasil.
“A Royal Enfield do Brasil apóia totalmente esse projeto, pois demonstra como nossas motocicletas são ideais para customização e diversão”, disse Claudio Giusti, Diretor Executivo da Royal Enfield Brasil. "Além disso, traz um público feminino para o universo das motocicletas e corridas. Com isso, aumenta a visibilidade da Royal Enfield e de nossa plataforma Twins em todo o país."
O programa foi inicialmente lançado nos Estados Unidos e recebeu muitos elogios da mídia e dos consumidores. Durante o programa, a Royal Enfield North America convidou a brasileira Bruna Wladyka como pilota substituta de uma participante que não pôde comparecer ao primeiro treino. Isso forneceu a Wladyka uma visão valiosa do programa na esperança de trazer o BTR para o Brasil. Infelizmente, por causa do COVID-19, a sessão de treinamento inicial foi adiada e Wladyka não pôde pilotar. Ela agora liderará os esforços junto com a Royal Enfield Brasil para dar vida ao BTR.
Wladyka terá a companhia de mais três mulheres, que serão escolhidas por um painel de juízes.
O painel será composto por Breeann Poland - Chefe de Marketing da plataforma Continental GT para América e Global Brand Manager, Adrian Sellers - Group Manager Custom Build, Aanoor Padley, Global Brand Manager Interceptor e Clevir Coleto, Gerente de Marketing Brasil. As mulheres podem enviar vídeos de até três minutos para serem considerados no programa. Elas responderão a uma série de perguntas e explicarão por que desejam fazer parte do programa.
Assim que o processo de seleção for concluído, as mulheres serão anunciadas em uma entrevista coletiva.
“Estamos entusiasmados em trazer o programa BUILD TRAIN RACE para o Brasil”, disse a Chefe de Marketing da Royal Enfield Americas, Breeann Poland. “Tivemos grande sucesso com o programa na América do Norte e era justo que o Brasil fosse o próximo mercado a sediar esse programa. Nos próximos dois meses, procuraremos as candidatas ideais para ingressar no programa e destacar o desempenho e o potencial do Interceptor 650. Isso será um desafio para as mulheres, mas estamos aqui para apoiá-las em cada etapa do caminho. ”
Cada participante personalizará uma motocicleta Royal Enfield INTERCEPTOR 650 Twin para competição em Flat Track e receberá um subsídio financeiro fornecido pela Royal Enfield Brasil para concluir a construção. Elas também poderão solicitar ajuda de fornecedores externos e patrocinadores para apoiar seus esforços individuais. As motocicletas deverão ser construídas pelas participantes atendendo aos padrões para motocicletas de Flat Track. As motocicletas e as pilotas estrearão no final de janeiro e os treinos começarão logo em seguida.
Assim que o treinamento começar, as pilotas correrão umas contra as outras em uma série de três corridas com datas a serem anunciadas em um futuro próximo.
Para se manter atualizado sobre os pilotos e suas motocicletas, visite: https://www.royalenfieldna.com/brazil-build-train-race/
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.