Triumph apresenta nova Trident 660 para o segmento das roadsters
A Trident 660 vai entrar na categoria das roadsters de médio porte com uma moto inédita, com novo motor triplo. Ainda não há previsão para o seu lançamento no Brasil
Moto Segurança e Trânsito|André Garcia, do R7
A inédita Trident 660 da Triumph marca o início de um novo capítulo para o segmento Roadster da marca inglesa. Ela vai competir no que agora é uma das categorias mais dinâmicas e emocionantes do motociclismo mundial. Seu design minimalista, combinado com vasta tecnologia e um novo motor triplo de 660 cc.
O novo motor triplo oferece todas as vantagens de personalidade e desempenho de um propulsor três cilindros para a categoria média pela primeira vez, e foi desenvolvido especificamente para a Trident, com 67 novos componentes.
O novo motor triplo de 660 cc foi projetado para oferecer desempenho máximo em condições de uso diário. Todos os pilotos da Trident experimentarão uma potência e entrega de torque lineares, com potência de pico de 81 cv à 10.250 rpm e mais de 90% do torque máximo disponível na maior parte da faixa de rotação, chegando a 6,52 Kgfm (64 Nm) à 6.250 rpm de torque. Graças ao novo e elegante silenciador, a Trident 660 foi projetada para ser também a moto com o melhor som da categoria. A Trident possui uma caixa de câmbio de seis velocidades com relações de marchas e comando final otimizado para adequar-se à confiabilidade e capacidade de pilotagem dinâmica completa.
O fabricante promete que a nova Trident oferece uma pilotagem inspiradora, ágil e divertida, com um peso de direção leve, assento baixo e largura fina. Combinando um peso de apenas 189 kg, chassi tubular de aço inédito, uma configuração ergonômica projetada para adequar-se a pilotos experientes e novos, rodas leves raiadas de alumínio de 17 polegadas e barras de alumínio cônicas, a Trident é tão agradável para pilotar quanto é aos olhos.
Será equipada com suspensão Showa. Na dianteira garfos invertidos com 120 mm de curso na roda. Na roda traseira, a Trident apresenta a unidade de suspensão traseira monochoque com pré-carga ajustável.
Para completar a configuração avançada da Trident, o sistema de freios Nissin oferece excelente potência de frenagem com pinças dianteiras deslizantes de dois pistões, com discos duplos leves de 310 mm na frente e pinça traseira de pistão único no disco.
A nova Trident está equipada com um painel em TFT, fornecendo ao piloto todas as informações necessárias de um jeito compacto, limpo e organizado integrada com uma tela LCD cristalina ‘branco sobre preto’.
Projetada para oferecer o máximo de prazer e confiança na pilotagem, a nova Trident vem equipada de fábrica com três recursos de tecnologia de ponta: dois modos de pilotagem, controle de tração ajustável e sistema de aceleração ride-by-wire. Os modos de pilotagem “Road” (estrada) e “Rain” (chuva) melhoram o controle e a segurança do piloto por meio do ajuste eletrônico do mapa de aceleração e do controle de tração.
As rodas leves de alumínio fundido, com cinco raios, adicionam um visual agressivo à moto graças ao seu design esportivo preto. O novo e elegante braço oscilante da Trident e o design traseiro limpo e leve amplificam o estilo distinto com um suporte mínimo da placa de identificação integrado aos indicadores traseiros.
A nova Trident está sendo apresentada ao público do mundo todo hoje, dia 30 de outubro, e o seu lançamento global está previsto para o final de janeiro de 2021. Mas não há confirmação do modelo para o mercado brasileiro.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.