GAC traz ao Brasil ecossistema completo da mina à reciclagem de baterias
Montadora chinesa prevê instalação de estações de recarga, e o agro também está no radar da marca

Os carros da montadora GAC começaram a ser vendidos neste final de semana no Brasil. São cinco modelos, entre elétricos e híbridos. O investimento é bilionário e os carros apresentam design futurista, segurança e muita tecnologia.
O Mundo Agro esteve no lançamento e conversou com o Danilo Rodil, diretor comercial da marca.

Mundo Agro: Danilo, eu fiquei surpresa com a questão da recarga. Esse é o grande diferencial também, além de toda a tecnologia e dos preços atrativos?
Danilo Rodil: Mas isso é todo um desenvolvimento de tecnologia. A tecnologia da GAC — você viu na apresentação — a gente tem uma tecnologia fantástica em pesquisa e desenvolvimento. Eu dei o exemplo de uma bateria que está em teste e deve gerar mais de mil quilômetros. A questão desse investimento na bateria nova são provas concretas de que a GAC investe muito em pesquisa e desenvolvimento.
Mundo Agro: Por ser uma montadora que tem carros híbridos e elétricos, ela diretamente já ajuda na redução de emissões de carbono. Quais outras ações de ESG da empresa?
Danilo Rodil: A gente vai também trazer para o Brasil a questão dos postos de recarga — que chamamos de eletropostos da GAC — para desenvolver o mercado. Porque o mercado brasileiro tem um potencial muito grande, já que a energia é limpa. Então, para o Brasil utilizar carros elétricos é fantástico. A gente está buscando parcerias — algumas muito fortes — para poder expandir no Brasil inteiro.E ntão, um dos projetos é esse projeto dos eletropostos, que a gente já vai iniciar com uma das parcerias (que eu ainda não posso falar, porque não foi fechada; está sob embargo, né?).Mas a gente já vai iniciar com uma estação na Faria Lima, e aí vamos desenvolver os eletropostos da GAC para fomentar o mercado e suportar a mobilidade elétrica.
Mundo Agro: Qualquer desses modelos apresentados aqui eu posso colocar lá na fazenda, na estrada de terra? Vai rodar bem?
Danilo Rodil: Vai.
Mundo Agro: No vídeo de apresentação da GAC, vocês mostraram uma caminhonete. Já tem previsão de trazê-la para o Brasil? Eu quero colocá-la na fazenda — até porque o produtor rural está envolvido nesse contexto.
Danilo Rodil: Ainda não tenho essa informação. Mas, quando vier, você vai poder testar.
Confira abaixo um pouco do que foi o lançamento dos modelos em São Paulo.
E, a entrevista com o CEO da GAC, Alez Zhou e com o presidente de relações institucionais da GAC no Brasil, você pode assistir aqui
Montadora chinesa chega ao Brasil com investimento bilionário – Noticias R7
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp