Rastreabilidade e sustentabilidade: o novo marco da pecuária no Pará
Programa Acelerador JBS reforça transparência, bem-estar animal e valorização do rebanho

O programa Acelerador JBS atingiu a marca de 123.765 tags entregues gratuitamente para rastreio de rebanhos no Pará, sendo que 65.902 já estão nos animais de 89 propriedades.
O avanço permitiu à Friboi processar, pela primeira vez no estado, bovinos rastreados individualmente.
“O primeiro processamento de animais rastreados individualmente no Pará reforça nosso compromisso com uma pecuária mais sustentável e transparente”, disse Fábio Dias, líder de Pecuária Sustentável da JBS.
O lote inaugural de 20 machos, oriundos de uma fazenda em Marabá, foi monitorado do campo à indústria por meio da Plataforma Pecuária Sustentável do Pará, garantindo rastreabilidade total.
“O investimento em tecnologia, bem-estar animal e rastreabilidade torna nosso negócio mais próspero e competitivo,” Vinicius Lima, fornecedor do lote.
O programa integra R$ 35 milhões em investimentos da JBS e seguirá distribuindo tags gratuitas até dezembro, incentivando a adesão de produtores à Plataforma Pecuária Transparente e fortalecendo a cadeia produtiva do estado.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
