Saiba como reativar a conta bloqueada no aplicativo Caixa Tem
Leitores estão com problemas no aplicativo, presidente da Caixa diz que milhares de contas foram bloqueadas após fraudes
O que é que eu faço Sophia|Do R7 e Sophia Camargo
Leitores estão enviando e-mails para a coluna informando que estão com a conta digital bloqueada no aplicativo Caixa Tem e perguntam o que fazer.
O leitor Nilton N. disse o seguinte:
O aplicativo Caixa Tem diz que minha conta digital não está ativa e manda eu esperar 24 horas para ativar. Faz mais de cinco dias que aparece a mesma mensagem. O que eu faço?
O caso do leitor não é isolado. Em entrevista ao portal InfoMoney nesta terça-feira (21), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que 'centenas de milhares' de contas movimentadas pelo Caixa Tem para o depósito do auxílio emergencial foram bloqueadas por suspeita de fraude.
Para reativar a conta digital, o cliente deve comparecer a uma agência da Caixa com um documento oficial de identificação com foto para comprovar que é ele mesmo e ter, assim, sua conta desbloqueada.
Leia também: Auxílio emergencial: roubaram meu dinheiro no Caixa Tem. Que fazer?
Em nota, a Caixa informa o seguinte:
"A área de segurança do banco monitora continuamente as contas e acessos e, em caso de suspeita, realiza o bloqueio preventivo da conta para proteger os clientes. Dessa forma, os usuários do Caixa Tem que receberem a mensagem “Procure uma agência da Caixa com seu documento de identidade para regularizar seu cadastro”, devem seguir essa orientação para a regularização do acesso e conta.
Segundo o presidente da Caixa, a comprovação de identidade também pode acontecer pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, mas pode haver uma lentidão no desbloqueio, segundo ele.
________________________
Se ainda tiver mais dúvidas sobre economia, dinheiro, direitos e tudo mais que mexe com o seu bolso, envie suas perguntas para “O que é que eu faço, Sophia?” pelo e-mail sophiacamargo@r7.com
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.