Logo R7.com
RecordPlus
O que é que eu faço Sophia

Site para aderir ao acordo da poupança será lançado em maio

Com o lançamento da plataforma, os poupadores poderão registrar os dados para receber os valores a que têm direito

O que é que eu faço Sophia|Sophia Camargo

  • Google News
Adesões serão feitas de acordo com a idade do poupador
Adesões serão feitas de acordo com a idade do poupador

A plataforma digital para aderir ao acordo entre poupadores e bancos para compensar as perdas causadas na poupança pelos planos econômicos Bresser, Verão e Collor II será lançada na segunda quinzena de maio, informaram, em conjunto, a Advocacia-Geral da União (AGU), o Banco Central do Brasil (BCB), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a Frente Brasileira pelos Poupadores (Febrapo) e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Segundo a assessoria de imprensa da Febrapo, no início do mês haverá realização de testes "para garantir o bom funcionamento do sistema e sua homologação".


Os termos acordados preveem que os poupadores individuais terão prazo de dois anos (24 meses) para a adesão ao acordo, ao término do qual as ações judiciais prosseguirão seu andamento normal.

Com o lançamento da plataforma, os poupadores, por meio de seus advogados, poderão começar a registrar os dados necessários para processamento dos pagamentos a que têm direito, nos termos do acordo homologado pelo Supremo Tribunal Federal.


As adesões serão feitas em fases de acordo com a idade do poupador. Os bancos afirmam que não receberão adesões realizadas diretamente nas agências bancárias.

Mais informações sobre prazos e pré-requisitos para habilitação dos poupadores podem ser encontradas nos links abaixo:


http://www.agu.gov.br/page/content/detail/id_conteudo/635200

https://febrapo.org

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.