Logo R7.com
RecordPlus
Porta de Delegacia - por Thais Furlan

Laudo do IML revela série de agressões contra vítima de influenciador

O acusado é o influenciador Thiago Schutz, preso na manhã deste sábado, em Salto, e liberado após audiência de custódia

Porta de Delegacia por Thais Furlan|Thais FurlanOpens in new window

  • Google News
Schultz é acusado de agredir a namorada Reprodução/Instagram @thiagoschultzoficial

O IML (Instituto Médico-Legal) de Sorocaba confirmou que Lais Angeli Gamarra, que autorizou o blog a divulgar seu nome, foi vítima de agressão física na noite desta sexta-feira (28).

O laudo pericial, emitido neste sábado (29), aponta 11 lesões corporais distribuídas pelo rosto, braços, pernas e tronco — todas resultantes de ação contundente, ou seja, provocadas por impacto direto.


O acusado é o influenciador Thiago Schutz, 37 anos, conhecido como Calvo do Campari, preso em flagrante na manhã deste sábado, em Salto, no interior de São Paulo. No entanto, ele foi liberado após audiência de custódia.

Laudo do IML sobre a agressão Redprodução

Entre as marcas identificadas pelos peritos estão escoriações na região do rosto, inclusive próximo ao olho esquerdo, além de equimoses (hematomas) nos braços, joelhos e abdômen. As lesões variam entre meio centímetro e mais de seis centímetros, e apresentam, segundo o documento, sinais compatíveis com agressões recentes.


O relatório destaca que as marcas não são acidentais. Há indícios de que a vítima tentou se defender, já que algumas lesões aparecem em áreas típicas de proteção corporal, como antebraços e mãos. O médico legista responsável classificou o caso como lesão corporal de natureza leve, do ponto de vista técnico-legal — classificação que não reduz o impacto físico e psicológico provocado pelos golpes.

O laudo reforça que a jovem teve sua integridade física violada e que os ferimentos confirmam o relato de agressão.


O documento foi requisitado pelo 1º Distrito Policial de Salto, que investiga o caso. Com o laudo em mãos, a polícia deve avançar nas próximas etapas da apuração, que podem incluir novas oitivas e medidas contra o suspeito, que foi liberado após audiência de custódia por decisão do juiz Renato Hasegawa Lousano.

Segundo a defesa do influenciador Thiago Schutz, “ele está colaborando integralmente com a Justiça e respeitará todas as determinações legais”.


“Por orientação jurídica, não comentará o caso até a conclusão das investigações”, acrescenta a defesa, em nota.

Repúdio

Nota de repúdio da OAB Redprodução

A agressão, agora oficialmente comprovada, transforma o episódio em mais um exemplo da escalada preocupante de casos de violência física contra mulher.

Em nota, a 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sorocaba divulgou, neste sábado (29), uma nota de repúdio contra o influenciador Thiago Schutz, acusado de agredir a namorada dele, advogada Laís Angeli Gamarra.

No documento, a entidade classifica a conduta atribuída ao influenciador como um ato “covarde, brutal e absolutamente intolerável”, ressaltando que a violência fere a dignidade, a integridade física, psicológica e a liberdade profissional da vítima.

A OAB informou ainda que designou uma representante para acompanhar a advogada em todas as etapas do procedimento policial e judicial, com o objetivo de garantir que o caso não seja esquecido e que eventuais crimes não fiquem impunes.

A subseção reafirmou seu compromisso com a defesa das mulheres, destacando que não há espaço para violência, intimidação ou abuso, e reforçou o direito de toda mulher de dizer não — em qualquer circunstância.

A vítima teria sido agredida porque se recusado a manter relações sexuais com o namorado.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.