Crime organizado mira política, e TSE já julgou 52 processos desde 2010
Nos últimos anos, TSE julgou pelo menos 52 processos que tratam sobre o tema; veja levantamento feito pelo R7 Planalto
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O TSE julgou pelo menos 52 processos relacionados à influência do crime organizado em campanhas eleitorais ou à cooptação de candidatos desde 2010.
Desse total, 17 casos — um terço — foram analisados apenas em 2024. Em 15 casos, houve afastamento ou perda do cargo. Nos outros 37, a Corte impediu que os envolvidos disputassem as eleições.
Leia Mais
Os dados são de levantamento exclusivo do R7 Planalto, feito com base em informações do TSE e em resposta a pedido via Lei de Acesso à Informação. A pesquisa considerou palavras-chave como “organização criminosa”, “facção”, “crime organizado”, “apoio ou financiamento de facção” e “vínculo com organização criminosa”.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















