Em campanha, Flávio retoma agenda de segurança e mira eleitorado feminino no Senado
Como presidente de comissão, senador pautou projetos dos quais é protagonista; colegiado não se reunia há mais de um mês
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O candidato Flávio Bolsonaro (PL) voltou ao Senado em meio à campanha eleitoral e pautou projetos dos quais é protagonista na Comissão de Segurança. Como presidente, ele tem autonomia para definir o cronograma de votações e os relatores de cada proposta.
O colegiado não se reunia havia mais de um mês, mas retomou a agenda nesta terça-feira (1º), com o senador na relatoria de cinco dos seis projetos analisados. A lista incluiu propostas voltadas à segurança das mulheres — um dos focos da campanha de Flávio, pela resistência de parte do eleitorado feminino ao seu nome na disputa pela Presidência.
Um dos projetos reforça a proteção de mulheres contra o assédio no transporte público e foi aprovado na votação. O senador também defendeu a autorização do porte de arma para mulheres sob medida protetiva, mas essa proposta acabou adiada.
Os outros textos selecionados por Flávio incluem o agravamento de penas para crimes cometidos contra autoridades ou agentes de segurança, a restrição de benefícios penais a condenados reincidentes e a liberação do porte de arma para defensores públicos.
E a 6x1?
Flávio ainda não cravou qual será seu voto na PEC que prevê o fim da escala de trabalho no modelo 6x1, que está na pauta da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) desta quarta-feira (2), mas antecipou que não deve estar em Brasília, acompanhando a votação de forma remota.
O político tem se limitado a defender um modelo de trabalho flexível, sob a justificativa de que mulheres devem ter alternativas para optar por jornadas reduzidas, em caso de maternidade. Nesse formato, a remuneração seria proporcional às horas trabalhadas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















