Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

Flávio admite encontro com Vorcaro em prisão domiciliar e de tornozeleira

Senador e pré-candidato repetiu estratégia de campanha em antecipar temas delicados

R7 Planalto|Lis Cappi, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Flávio Bolsonaro reconheceu ter encontrado o banqueiro Daniel Vorcaro mesmo sob monitoramento eletrônico.
  • Ele afirmou que esses encontros visavam encerrar a polêmica sobre sua relação com o empresário.
  • O senador insistiu que as conversas com Vorcaro se limitaram a questões sobre um filme do ex-presidente Jair Bolsonaro.
  • A estratégia de antecipar explicações foi adotada após reunião com parlamentares do PL.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se reúne com lideranças da sigla Agência Senado - Arquivo

Após reunião com parlamentares do PL nesta terça-feira (19), o senador Flávio Bolsonaro admitiu que visitou o banqueiro Daniel Vorcaro mais de uma vez, inclusive depois de ele ter colocado tornozeleira eletrônica. O encontro ocorreu na casa de Vorcaroo, em São Paulo, quando ele estava em prisão domiciliar depois de ser detido pela primeira vez.

“Fui sim até o encontro dele. Ele estava restrito e não podia sair do estado de São Paulo, então fui até ele”, disse o senador, completando que o encontro seria para “botar um ponto final nessa história”. “Dizer que, se ele tivesse me avisado que a situação era grave como essa, eu já teria ido atrás de outro investidor há muito mais tempo e o filme não correria risco.”


Leia Mais

A declaração foi dada depois de reunião de Flávio com as bancadas do PL no Congresso para tentar um alinhamento sobre a crise deflagrada depois da divulgação do áudio no qual o senador pede dinheiro a Vorcaro.

Segundo Flávio, ele conheceu o banqueiro no fim de 2024 em um jantar. Um amigo o apresentou a Vorcaro para que ele tentasse financiamento para o filme. Sabia que ele circulava em Brasília e patrocinava eventos. “Era acima de qualquer suspeita”, disse Flávio. O senador disse ainda que Vorcaro parou de fazer os pagamentos e que, então, o cobrou.


Flávio também repetiu a versão de que qualquer conversa com Vorcaro tratava exclusivamente do filme sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Qualquer contato meu com Vorcaro foi tratado exclusivamente para tratar do filme do meu pai”, afirmou.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.