Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

O gesto de Alcolumbre a Lula e a possibilidade de um novo encontro

Presidente do Senado não participou de reunião do Comitê Gestor do Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios

R7 Planalto|Edis Henrique Peres, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Universidades públicas federais obtiveram as maiores notas no Enade em 2022.
  • 51,39% dos estudantes dessas instituições alcançaram notas 4 e 5.
  • Universidades privadas com fins lucrativos apresentaram o pior desempenho, com apenas 22,5% de alunos nas mesmas notas altas.
  • Os dados foram analisados pelo R7 Planalto e publicados pelo MEC.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Lula deve colocar Alcolumbre na geladeira por alguns dias, segundo aliados Antonio Cruz/Agência Brasil - 12.03.2025

O Palácio do Planalto, após mobilização de parlamentares da base, esperava um gesto do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que não veio nesta quarta-feira (20) e deve colocar um possível encontro de reconciliação entre ele e Lula em compasso de espera nos próximos dias.

Aliados articulavam uma conversa entre Alcolumbre e o chefe do Executivo federal para resolver o mal-estar instaurado após a reprovação do nome de Jorge Messias, ministro da AGU (Advocacia-Geral da União), a vaga aberta no STF (Supremo Tribunal Federal).


O senador foi convidado para participar da reunião do Comitê Gestor do Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios, no Palácio do Planalto, na manhã de hoje. Mas não compareceu ao evento.

Agora, segundo interlocutores próximos do presidente da República, Lula deve postergar novas articulações para um encontro com Alcolumbre.

Leia Mais

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.