Logo R7.com
RecordPlus
R7 Planalto

O que pesará na decisão para a vaga de senador na chapa de Haddad

Escolha será guiada pelo desempenho em pesquisas eleitorais; negociações para definir a chapa podem se estender até junho

R7 Planalto|Armando Holanda, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A chapa de Fernando Haddad (PT) está em nova fase de articulações para definir a candidatura ao Senado.
  • Os nomes cogitados incluem Mário França (PSB), Marina Silva (Rede) e Simone Tebet (PSB).
  • Ainda há impasses nas negociações, que devem se estender até junho, incluindo a alocação de duas cadeiras ao PSB.
  • A escolha final será influenciada pelos desempenhos nas pesquisas e deve passar pelo presidente Lula.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Candidatos com maior capacidade de atrair o eleitorado de centro devem ter prioridade Valter Campanato/Agência Brasil - 13.01.2026, Marcelo Camargo/Agência Brasil - 08.12.2025, Lula Marques/Agência Brasil - 09.07.2025, Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil - 30.07.2025

A formação da chapa do pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) entrou em uma nova fase de articulações. Entre os nomes colocados estão o ex-ministro Márcio França (PSB) e as ex-ministras Marina Silva (Rede) e Simone Tebet (PSB).

Apesar do avanço nas conversas, ainda há impasses que travam a definição da composição majoritária, incluindo a escolha do vice e das vagas ao Senado.


LEIA MAIS

A coluna R7 Planalto apurou que aliados avaliam destinar as duas cadeiras ao Senado ao PSB. As negociações devem se estender até meados de junho, quando se espera uma definição mais consolidada.

Nos bastidores, dirigentes afirmam que a escolha será guiada, sobretudo, pelo desempenho dos nomes nas pesquisas eleitorais.


A avaliação é de que os candidatos com maior competitividade e capacidade de atrair o eleitorado de centro tendem a ganhar prioridade — cenário em que França e Tebet demonstram maior capilaridade. Embora pontue melhor do que França, Marina enfrenta dificuldades para manter sua indicação ao Senado pela Rede.

A palavra final, segundo interlocutores, deve passar pelo presidente Lula.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.