Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barcos afundam e deixam seis mortos e desaparecidos no RJ

Barcos saíram da Ilha da Madeira com 21 pessoas à bordo; nove pessoas foram resgatadas com vida e buscas continuam na Baía de Sepetiba

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7*

Vítimas resgatadas estão sendo levadas para Ilha da Madeira, em Itaguaí
Vítimas resgatadas estão sendo levadas para Ilha da Madeira, em Itaguaí Vítimas resgatadas estão sendo levadas para Ilha da Madeira, em Itaguaí

Homens do Corpo de Bombeiros fazem buscas na Baía de Sepetiba, zona oeste do Rio de Janeiro, onde dois barcos naufragaram durante a madrugada desta sexta-feira (8). Segundo a Marinha, 21 pessoas estavam nas embarcações, entre passageiros e tripulantes.

Até as 17h, os bombeiros informaram que nove pessoas haviam sido resgatadas com vida e seis corpos foram encontrados. O trabalho de busca dos bombeiros se concentra próximo à Ilha de Itacuruçá.

As vítimas resgatadas foram levadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Cruz, na zona oeste da capital, e para o Hospital Pedro II. Três pessoas que deram entrada na UPA já foram atendidas e liberadas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos outros sobreviventes.

De acordo com informações iniciais de testemunhas, os dois barcos foram alugados para pesca de lazer e partiram da Ilha da Madeira na quinta-feira (7), por volta das 18h. As embarcações teriam virado pouco tempo depois.

Publicidade

Bombeiros dos quartéis de Sepetiba, Barra da Tijuca e Angra dos Reis estão trabalhando no resgate, com apoio de pescadores.

Testemunhas contaram que o mar estava agitado e ventava forte no momento em que os dois barcos viraram. As condições climáticas podem ter provocado o acidente.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.