Caxias (RJ) vacina pessoas de 77 anos nesta quinta-feira (11)
Município voltou seguir o Plano Nacional de Imunização, obedecendo a ordem prioritária de idosos, após decisão da Justiça
Rio de Janeiro|Rafael Nascimento, do R7*
A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, começa a vacinação contra a covid-19 de pessoas de 77 anos ou mais nesta quinta-feira (11), a partir das 16h.

Para receber a dose, é necessário apresentar comprovante de residência e documento de identidade.
Serão oito pontos de vacinação instalados no 1º distrito do município. A aplicação ocorre no sistema drive-thru e também para pedestres.
O município voltou seguir o Plano Nacional de Imunização, obedecendo a ordem prioritária de idosos, após decisão da Justiça.
O prefeito Washington Reis (DEM) e o secretário municipal de Saúde, Antônio Manoel de Oliveira Neto, foram intimados, no último dia 9, em razão da Prefeitura de Caxias ter convocado para imunização idosos acima de 60 anos, sendo que não havia doses suficientes para o grupo. Além disso, a medida provocou filas e aglomerações.
Confira os locais de vacinação:
- Praça da Maçonaria (Jardim Vinte e Cinco de Agosto)
- Praça da Prainha
- Restaurante do Povo (Centro)
- Praça do Parque das Missões
- Escola do Futuro (Sarapuí)
- Praça do Parque Lafaiete
- Praça da Paz (Esqueleto - Parque Beira Mar)
- Praça do Corte Oito
Prefeitura diz que vai comprar 1 milhão de doses
O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (DEM), anunciou a compra de um milhão de doses de vacinas contra covid-19. No entanto, a Câmara de Vereadores vota ainda nesta quinta-feira (11) o projeto de lei que pode autorizar a aquisição.
* Estagiário do R7 sob supervisão de Bruna Oliveira















