Rio de Janeiro Desaparecimento de crianças em Belford Roxo completa um mês

Desaparecimento de crianças em Belford Roxo completa um mês

Lucas, Alexandre e Fernando desapareceram após saírem para brincar próximo de casa, em Belford Roxo

  • Rio de Janeiro | Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio

A ONG Rio de Paz instalou placas na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio, para lembrar a população sobre o sumiço dos três meninos de Belford Roxo que completa um mês nesta quarta-feira (27).

Os cartazes trazem informações e fotos de Lucas, Alexandre e Fernando que desapareceram após saírem para brincar em um campo de futebol próximo de casa. Além disso, as placas trazem nomes de outras crianças que foram mortas vítimas de bala perdida.

“Nós precisamos nos atentar ao fato que parte da sociedade fluminense não consta para nós, nós banalizamos sua vida. Por isso, nós insistimos em declarar que só vamos viver numa sociedade quando a vida do menino de favela for levada a sério. Era para o Rio inteiro estar mobilizado nesta causa!”, disse o presidente da Rio de Paz.

Desaparecimento de crianças completa um mês

Desaparecimento de crianças completa um mês

Reprodução/Record TV Rio

A Polícia Civil segue investigando o caso, mas ainda não encontrou pistas que pudessem levar ao paradeiro dos meninos. Além disso, os familiares também fazem buscas por conta própria. Eles alegam receberam muitas denúncias falsas que dificultam a localização.

Os agentes aguardam o resultado do DNA colhido das mães das crianças. O material genético será usado em análise de roupas supostamente encontradas na casa de um vizinho apontado como suspeito pelos familiares.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas