Em menos de 24 horas, cinco ônibus são incendiados em Nova Iguaçu (RJ)
Segundo a Polícia Militar, ataques começaram horas após morte de suposto traficante durante ação da PM. Passageiros feridos foram levados ao hospital
Rio de Janeiro|Do R7
Cinco ônibus foram incendiados em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, entre a noite de sábado (10) e a manhã de domingo (11). Passageiros feridos foram encaminhados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, que não informou quantas pessoas se feriram nem o estado de saúde delas.
Segundo a Polícia Militar, os ataques aconteceram após uma ação da PM na comunidade Inferninho, próxima ao bairro Rosa dos Ventos. A operação apreendeu um revólver, 81 pinos de cocaína e um rádio transmissor. Houve confronto, dois suspeitos foram presos e um, morto.
Leia mais: Criminosos ateiam fogo em ônibus na Baixada e deixam 15 vítimas
Leia também
O primeiro incêndio aconteceu no sábado poucas horas depois da ação, por volta das 21hs, na rodovia Presidente Dutra. A PM atribui a autoria a suspeitos de envolvimento com o crime organizado da mesma comunidade, numa ação de represália.
Às 23h, outros dois coletivos foram incendiados em Comendador Soares, nas ruas Alcir Brasil e Lafaiete Pimenta.
O ataque seguinte foi registrado na manhã de domingo, nas imediações da comunidade Buraco do Boi, no bairro Ambaí. Na ocasião, dois ônibus foram incendiados na avenida Henrique Duque Estrada Mayer.
Com os últimos ataques, a Baixada Fluminense contabilizou 72 ônibus incendiados desde 2016, segundo a Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro). O número corresponde a 40% dos casos registrados no Estado.