Logo R7.com
RecordPlus

Estação BRT Mercadão de Madureira reabre 9 dias após menino levar choque em roleta

Passageiros eram orientados a utilizar as estações vizinhas, localizadas a menos de 500 metros

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Kaíque sofreu choque no dia 27 de janeiro na estação
Kaíque sofreu choque no dia 27 de janeiro na estação

A estação BRT Mercadão de Madureira, do corredor Transcarioca, voltou a funcionar na manhã desta sexta-feira (5) após permanecer fechada por nove dias desde o acidente em que uma criança foi eletrocutada na roleta e ficou em coma.

Durante o período, a estação passou por uma auditoria para que as condições de segurança necessárias à sua operação fossem restabelecidas. Os passageiros eram orientados a utilizar as estações vizinhas, localizadas a menos de 500 metros.


No dia 27 de janeiro, o menino Kaíque Diego de Araújo Cardoso, de quatro anos, foi eletrocutado em uma roleta da estação Mercadão de Madureira, zona norte do Rio, após ir a um posto de saúde com a avó paterna. Ele voltava para casa quando levou o choque. A criança teve duas paradas cardíacas e chegou a esperar cinco horas para ser transferida do hospital Salgado Filho para o hospital Albert Schweitzer, em Realengo, que tem UTI pediátrica.

A família do menino acusa o Consórcio BRT de negligência. De acordo com Maria do Socorro Araújo, a avó materna do menino, o neto recebeu a descarga elétrica por volta das 17h, mas um funcionário afirmou que a roleta estava dando choques desde o período da manhã. Segundo ela, os funcionários alegaram não ter interditado a roleta por falta de ordem da chefia.

Maria do Socorro informou que o menino saiu do coma, mas permanece no hospital Albert Schweitzer e que seu estado de saúde é estável.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.