Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-secretário da Polícia Civil do Rio tem prisão preventiva mantida em audiência de custódia 

Allan Turnowski é acusado de envolvimento com o jogo do bicho e organização criminosa, segundo o MP-RJ

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7, com Record TV

Ex-secretário Allan Turnowski teve a prisão preventiva mantida pela Justiça
Ex-secretário Allan Turnowski teve a prisão preventiva mantida pela Justiça Ex-secretário Allan Turnowski teve a prisão preventiva mantida pela Justiça

Acusado de envolvimento com lideranças do jogo do bicho, o ex-secretário da Polícia Civil e candidato a deputado federal Allan Turnowski teve a prisão preventiva mantida durante a audiência de custódia em Benfica, na zona norte do Rio, neste sábado (10). 

Turnowski foi preso em casa na Barra da Tijuca, na zona oeste, na sexta (9), por decisão da Justiça, em uma operação do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), sob a acusação de participar de uma organização criminosa. 

Ele passou a noite na Cadeia Pública Constantino Cokotós, em Niterói, região metropolitana do Rio, de acordo com a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), após ter o pedido de habeas corpus negado pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio).

Delegados são acusados ligação com o jogo do bicho
Delegados são acusados ligação com o jogo do bicho Delegados são acusados ligação com o jogo do bicho

Junto com o delegado Maurício Demétrio, que está preso desde o ano passado, o ex-secretário é suspeito de receber propina e vazar informações. De acordo com o MP-RJ, Allan Turnowski ainda atuou como "agente duplo" na disputa dos bicheiros rivais Fernando Iggnácio, assassinado em 2020, e Rogério de Andrade, preso em agosto deste ano.

A defesa de Turnowski disse que a decisão é baseada em diálogo de terceiros, fora do contexto. Além disso, declarou que irá apresentar um recurso na tentativa de conseguir a liberdade do cliente. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.