Friburgo alerta a população sobre cuidados no inverno após registrar a temperatura mais fria do país
A Secretaria Municipal de Assistência Social oferece um ponto de apoio emergencial para pessoas em situação de rua
Rio de Janeiro|Do R7

Na semana em que Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, registrou a temperatura mais fria do país e uma sensação térmica de 0º C, a prefeitura alertou a população sobre os cuidados com a saúde no inverno e ressaltou que há um ponto de apoio para pessoas em situação de rua.
Na madrugada da última terça-feira (4), o termômetro marcou 1,8º C na estação da área rural de Salinas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) — uma das mais baixas do Brasil naquele dia. No dia anterior, a mesma região chegou a 0,8º C de sensação térmica. No Pico da Caledônia, placas de gelo chegaram a se formar no início desta semana.
As baixas temperaturas levaram a Secretaria Municipal de Saúde a fazer um alerta sobre os cuidados com a saúde no inverno. Entre as recomendações estão se vacinar contra a gripe e manter ambientes arejados, além de ter uma alimentação saudável, beber água e praticar exercícios.
Já a Secretaria de Assistência Social informou ter reforçado as abordagens de rotina para oferecer serviços de acolhimento nas ruas. Segundo a prefeitura, há um ponto de apoio no bairro Duas Pedras, próximo à sede da empresa Águas de Nova Friburgo. O espaço funciona diariamente, das 17h30 às 20h, para receber pessoas que necessitam de abrigo. O local oferece colchonete, cobertor, banho quente e alimentação.
