Logo R7.com
RecordPlus

Homem apontado como líder de quadrilha de sequestro é preso em perseguição na ponte Rio-Niterói

O grupo sequestrava pessoas e roubava veículos, que eram clonados e trocados por maconha e cocaína no Paraguai 

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Agentes da Polícia Civil perseguiram o suspeito
Agentes da Polícia Civil perseguiram o suspeito

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (18), um homem acusado de liderar uma quadrilha que praticava sequestros, extorsões e roubos de veículos no estado do Rio de Janeiro. Os agentes contaram com o apoio de policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que monitoraram o suspeito, por meio das câmeras de segurança, durante uma perseguição na ponte Rio-Niterói.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso que seria comandado por ele sequestrava as vítimas em estacionamentos de supermercados e outros estabelecimentos em São Gonçalo, na região metropolitana, e elas eram levadas para a Vila do João, na zona norte da capital carioca. Na comunidade, os sequestradores clonavam os veículos e os transportavam para estados do Nordeste ou para o Paraguai, onde eram trocados por maconha e cocaína.


Segundo a Polícia Civil, o grupo também extorquia dinheiro dos proprietários dos carros por meio de transferências de Pix e cartões de crédito, enquanto as vítimas eram mantidas em cárcere privado.

A quadrilha teria cometido outros crimes em Niterói, São Gonçalo e Botafogo, na zona sul do Rio. As investigações mostraram que o grupo lucrou aproximadamente R$ 300 mil reais.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.