Rio de Janeiro Incêndio destrói ocupação em comunidade de Santa Cruz

Incêndio destrói ocupação em comunidade de Santa Cruz

Pelo menos 100 famílias moravam nas casas construídas com madeira. Apesar disso, ninguém ficou ferido no acidente

  • Rio de Janeiro | Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma ocupação conhecida como Comunidade Unidos Venceremos, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio, na noite desta quinta-feira (14).

Incêndio se alastrou rapidamente pelas casas feitas de madeira

Incêndio se alastrou rapidamente pelas casas feitas de madeira

Reprodução/Record TV Rio

De acordo com um dos moradores, o fogo teria começado com a explosão de um botijão de gás. Por serem construídas com madeira, as chamas rapidamente tomaram conta das casas.

“Foi uma correria! Pegamos baldes, derrubamos alguns barracos para o fogo não ir para frente... O que pudemos fazer pela comunidade, a gente fez.”, disse o ajudante de caminhão, Regivaldo Araújo, em entrevista à Record TV Rio.

Pelo menos 100 famílias moram na comunidade. Apesar disso, ninguém ficou ferido. 
O fogo começou às 18h, mas de madrugada ainda era possível ver pequenos focos. O Corpo de Bombeiros de sete quarteis foram acionados para controlar as chamas.

Covid-19: Seringas para vacinação serão distribuídas no sábado (16)

O prefeito Eduardo Paes esteve no local para acompanhar o trabalho da Assistência Social. Cerca de 116 famílias foram abrigadas no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campos Grande, na também na zona oeste.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro, duas crianças foram encaminhadas ao Hospital Rocha Faria. Um estava com sintomas de desidratação e a outra com problemas respiratórios.

Doações

Carneiro também pediu doação de roupas para os moradores da Comunidade Unidos Venceremos que perderam os pertences no incêndio. O material pode ser entregue nos Centros de Assistência Social ou qualquer órgão da Prefeitura.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas