Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Interrogatório de madrasta acusada de envenenar enteados tem data marcada pela Justiça do Rio

A ré Cíntia Mariano Dias Cabral aguarda o julgamento em prisão preventiva (sem prazo)

Rio de Janeiro|Do R7

Cíntia está em prisão preventiva
Cíntia está em prisão preventiva Cíntia está em prisão preventiva

Acusada de envenenar os enteados, Cíntia Mariano Dias Cabral teve o interrogatório marcado pela Justiça do Rio para o dia 15 de maio. A ré aguarda o julgamento em prisão preventiva (sem prazo). 

Cíntia foi denunciada pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio) pelo homicídio da enteada Fernanda Cabral e pela tentativa de homicídio do irmão da jovem. Os casos ocorreram no ano passado. 

Fernanda, de 22 anos, morreu em março, após ficar 13 dias internada. Inicialmente, o caso não foi tratado como suspeito. Mas, dois meses depois, o irmão dela apresentou os mesmos sintomas. O adolescente, de 16, foi hospitalizado e conseguiu se recuperar.

A mãe dos jovens, Jane Carvalho Cabral, levou o caso à polícia após desconfiar que os filhos haviam sido envenenados. 

Publicidade

Na primeira audiência sobre o caso, o adolescente contou que passou mal após almoçar com o pai e a madrasta:

“Cíntia me convidou para almoçar na casa deles. Ela foi pessoalmente me buscar na escola junto com o meu pai. Na hora do almoço, ela já me trouxe um prato com feijão e pediu para me servir com arroz, batata frita e bife. Quando comi o feijão, senti um gosto amargo e comecei a mexer. Foi quando vi umas pedrinhas azuis. Comecei a separá-las do restante da comida e questionei a Cíntia. Ela ficou muito nervosa e tirou o prato da minha mão. Jogou fora a parte que eu separei e colocou mais feijão. Como o gosto ruim continuou, passei a comer só a carne”.

Até o momento, a Justiça já realizou duas audiências na fase de instrução e julgamento do caso. Além de familiares, os profissionais envolvidos na investigação e os médicos que atenderam as vítimas também foram ouvidos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.