Justiça realiza 1ª audiência do julgamento do bombeiro que atirou em jovem em lanchonete no Rio
Paulo César de Souza agrediu e disparou duas vezes contra o atendente Mateus Domingos Carvalho após discussão por desconto
Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*
A Justiça do Rio de Janeiro realiza, nesta segunda-feira (8), a primeira audiência do processo que julga o bombeiro militar Paulo César de Souza, acusado de atirar contra o atendente Mateus Domingos Carvalho em uma lanchonete na Taquara, na zona oeste, em maio deste ano.
A sessão está marcada para iniciar às 17h30 na 4ª Vara Criminal da Capital, onde serão ouvidas testemunhas do caso.
Mateus foi baleado na madrugada do dia 9 de maio, enquanto trabalhava no atendimento do drive-thru do restaurante de fast-food. De acordo com clientes do estabelecimento, uma discussão entre ele e o bombeiro teria se iniciado por um cupom de desconto.
Após ter a promoção negada, Paulo César quebrou o acrílico que o separava do atendente. Em seguida, conforme revelaram as câmeras de segurança da lanchonete, entrou no local, onde deu um soco no jovem de 21 anos e atirou duas vezes contra ele.
O militar se entregou à polícia horas depois. Na ocasião, a defesa alegou que os disparos feitos contra Mateus foram acidentais. Paulo César teve a posse e o porte de armas suspensos pelo Corpo de Bombeiros. Ele teve a prisão decretada pela Justiçacerca de 10 dias depois.
Mateus perdeu o rim esquerdo, uma parte do intestino e sofreu uma laceração na coluna devido aos disparos. Ainda em maio, amigos e familiares criaram uma vaquinha virtual para receber doações que pudessem ajudar no tratamento do jovem.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira