Logo R7.com
RecordPlus

Menina que foi baleada na cabeça aparece em vídeo caminhando em hospital no Rio

Alice Rocha está em recuperação após passar por cirurgia; ela foi ferida durante tiroteio entre policiais e milicianos há um mês

Rio de Janeiro|Márcio Mendes*, do R7

  • Google News
Vídeo mostra Alice caminhando
Vídeo mostra Alice caminhando

Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram a menina Alice Rocha, de 4 anos, caminhando em uma sala do Hospital Municipal Miguel Couto, onde se recupera após ter sido baleada na cabeça há um mês durante um confronto entre policiais e milicianos na Taquara, zona oeste do Rio. 

Ao R7, a mãe de Alice, Andressa Silva, que aparece no vídeo ao lado da menina, comentou a emoção de acompanhar a recuperação da filha.


"Estou muito feliz e grata a Deus, primeiramente, por estar vivendo esse milagre. Não sei mensurar com palavras tudo o que estou sentindo. A evolução da minha filha tem me enchido de alegria e amor. Alice comoveu inúmeras pessoas em oração, e Deus nos deu a resposta. A todos que oraram e torceram pela minha filha, minha eterna gratidão", disse a mãe de Alice.

Alice foi baleada na cabeça, no dia 1º de junho deste ano, quando voltava da escola com a mãe. A criança foi socorrida em estado grave e precisou passar por cirurgia. Apesar do quadro delicado, a menina tem evoluído, de acordo com familiares.


A Polícia Civil disse que a troca de tiros ocorreu quando agentes foram checar uma denúncia de extorsão em Curicica. Na delegacia, os policiais disseram que apenas um deles atirou e que ele mirou somente na direção dos pneus do carro dos suspeitos.

Preso no dia do confronto, um suspeito de envolvimento com a milícia foi denunciado pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), no dia 20 de junho.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.