"Momento histórico", diz PF sobre prisão de Luiz Fernando Pezão
Governador do Rio foi preso preventivamente durante o exercício do mandato na manhã desta quinta-feira (29) na Operação Boca de Lobo
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7, com Record TV Rio
Delegados da Polícia Federal disseram considerar a prisão de Luiz Fernando Pezão (MDB) "um momento histórico" devido ao fato de ter sido o primeiro governador do Rio de Janeiro levado para cadeia durante o exercício do mandato.
Pezão é o segundo governador preso durante o mandato
"Isso mostra que a atuação da Polícia Federal não vê cargos ou posições. A atuação da PF é sempre firme em relação a qualquer pessoa que cometa qualquer tipo de crime", afirmou o superintendente da PF, Ricardo Saadi, durante entrevista coletiva.
A um mês do término da gestão, Pezão foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (29) no Palácio Laranjeiras durante a Operação Boca de Lobo, após determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Leia também
De acordo com os investigadores, a prisão não se pautou pelo calendário político e ocorreu em um "momento maduro da investigação". Para eles, o acautelamento do governador foi necessário para interromper práticas criminosas e encontrar valores desviados até agora.
As investigações tiveram início, em julho deste ano, após a homologação do acordo de delação premiada de Carlos Miranda, operador financeiro do esquema de corrupção comandado pelo ex-governador Sérgio Cabral.
Luiz Fernando Pezão é acusado ter dado continuidade às ações ilegais e, segundo o MPF (Ministério Público Federal), e recebido mais de R$ 25 milhões em espécie entre 2007 e 2015. Em valores atualizados, a suposta propina supera os R$ 39,1 milhões.
Assista abaixo à reportagem O Rio de Janeiro na Lama:
Últimas