Rio de Janeiro PF investiga venda irregular de vacina contra a covid-19 no Rio

PF investiga venda irregular de vacina contra a covid-19 no Rio

Empresa não possui nenhuma autorização ou convênio com autoridades sanitárias ou com empresas que desenvolvem a vacina contra a doença

  • Rio de Janeiro | Isabela Afonso, do R7*

Empresa não tinha autorização de autoridade sanitárias

Empresa não tinha autorização de autoridade sanitárias

Siphiwe Sibeko/Reuters - 27.08.2020

A Polícia Federal investiga a venda de doses de uma vacina contra a covid-19. Na manhã desta quinta-feira (8) os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na sede de uma empresa, na zona oeste do Rio.

Leia também: Polícia realiza operação contra três grupos milicianos de Caxias (RJ)

A companhia atua no ramo hospitalar, porém não possui nenhuma autorização ou convênio com autoridades sanitárias ou com empresas que desenvolvem a vacina contra a doença.

A investigação teve início a partir de uma denúncia recebida pela Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), que relatava a venda irregular de vacina contra a covid-19.

Diligências apontam que os responsáveis se aproveitaram do período de pandemia para iludir os consumidores sobre a imunização da doença.

Leia também: RJ: Justiça nega pedido de revogação da prisão de Cristiane Brasil

Eles vão responder por fraude, tendo em vista que a conduta delitiva pode gerar grandes danos à saúde pública.

Vacinas contra Covid-19 em teste

Os testes de imunizantes vem sendo desenvolvidos por diferentes laboratórios ao redor do mundo, mas, até o momento, não há registro de vacina com eficácia comprovada para combater o novo coronavírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou esta semana que espera a conclusão de uma vacina até o final do ano.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas