PF prende suspeito de El Salvador por lavar dinheiro do tráfico no Rio
Detido hoje na Barra da Tijuca, senhor de 64 anos de idade foi expulso do país em 2005, porém, por ter um filho brasileiro, conseguiu retornar ao Brasil
Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*
A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (26) um homem de 64 anos, natural de El Salvador, suspeito de lavar dinheiro do tráfico internacional de drogas.
Detido em um apartamento na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, o suspeito era casado com uma brasileira, que também foi presa no bairro da Taquara.
Justiça manda soltar médico suspeito de estuprar paciente
Além dos dois mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, a operação “Tio Oculto” cumpriu também sete mandados de busca e apreensão nos Estados do Rio de Janeiro e Paraná.
O suspeito é acusado de usar a mulher para abrir negócios, dentre os quais lanchonetes em shoppings da zona oeste da capital fluminense, para lavar dinheiro do tráfico.
Alerj convoca suplentes de deputados presos no Rio
Segundo a Polícia Federal, o homem já teria sido preso outras vezes na Argentina, nos Estados Unidos e até mesmo no Brasil, de onde foi expulso por tráfico de pessoas em 2005.
Porém, como tem filho brasileiro, conseguiu revogar a expulsão e retornou ao país. Ainda de acordo com a polícia, a organização criminosa também estabeleceu empresas no Paraguai.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime