Polícia Civil faz operação contra milícia e prende três PMs no RJ
De acordo com as investigações, o grupo é suspeito de praticar dezenas e homicídios, além da ocultação de cadáveres em cemitérios clandestinos
Rio de Janeiro|Do R7
A Polícia Civil fez uma operação nesta quinta-feira (28) contra uma milícia que atua em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Três policiais militares da ativa foram presos.
Leia mais: MP-RJ pede que investigação do caso Marielle permaneça no Rio
A polícia tenta cumprir 35 mandados de prisão preventiva e 93 de busca e apreensão.
Um policial militar é do 39ºBPM (Belford Roxo), um do Batalhão de Choque e o outro está há dois meses na 1ªCIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), responsável pela guarda dos palácios Guanabara e Laranjeiras. Ele faz parte e nunca integrou a equipe de segurança do governador Wilson Witzel.
De acordo com as investigações, o grupo é suspeito de praticar dezenas e homicídios, além da ocultação de cadáveres em cemitérios clandestinos.
A milícia também é conhecida por explorar venda de cigarros, serviços como TV a cabo clandestina, cobranças de taxas de segurança e exploração de mototaxistas.
Cerca de 300 policiais civis cumprem os mandados em Duque de Caxias, Belford Roxo, Nova Iguaçu, na Baixada, além da capital fluminense e em São Pedro da Aldeia, na região dos lagos.