Rio de Janeiro Polícia Civil prende 43 suspeitos em operação na Cidade de Deus

Polícia Civil prende 43 suspeitos em operação na Cidade de Deus

Objetivo da ação era desarticular a entrada de menores idade no tráfico de drogas; fuzil, pistola munição e drogas foram apreendidas na comunidade

Drogas e armas foram apreendidas na operação

Drogas e armas foram apreendidas na operação

Divulgação/PCERJ

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (16) 43 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na comunidade da Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro.

Ex-marido é suspeito de matar mulher a tiros no RJ

A operação, comandada pelo DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), com apoio do DGPE (Departamento Geral de Polícia Especializada), Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e Saer (Serviço Aeroespacial), tem como objetivo reduzir o aliciamento de jovens no tráfico de drogas.

De acordo com a delegada responsável pela operação, Natacha Oliveira, crianças e adolescentes são os alvos mais vulneráveis dos grupos de traficantes no Rio.

“Eles se tornam um grande atrativo para estrutura do tráfico porque são uma mão de obra barata, de fácil captação”, declarou Natacha em entrevista à Record TV Rio.

Família aponta negligência em festa onde jovem morreu eletrocutada

A delegada não descarta desdobramentos da operação, já que cadernos com anotações sobre a rotina do tráfico de drogas da região foram apreendidos pelos agentes.

Em balanço parcial, a Polícia Civil divulgou a apreensão de um fuzil, uma pistola, munições e diferentes tipos de drogas. Cerca de 200 agentes participaram da operação.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas