Polícia prende 4 suspeitos de roubos de carga na Baixada Fluminense
Operação tenta cumprir outros cinco mandados de prisão expedidos. Presos também atuariam em roubo a comércios no município de São João de Meriti
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (13) quatro pessoas suspeitas de envolvimento com roubo de cargas e a comércios, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Os agentes da 64ª DP (São João de Meriti) ainda tentam cumprir outros cinco mandados de prisão expedidos.
RJ: moradora é atingida por bala perdida em favela da zona norte
Batizada de Tolerância Zero, a operação teve origem em uma investigação que começou em junho deste ano. Segundo a Polícia Civil, o principal alvo da ação é um especialista a roubo de cofres em farmácias de São João de Meriti. O suspeito também teria cometido crimes na zona norte do Rio de Janeiro e em Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Leia também
Na casa do suspeito foram apreendidas roupas e mochilas utilizadas nos assaltos. De acordo com as investigações, o homem conhecia detalhes dos locais que roubava, além de especificidades ligadas ao cofre.
Entre os presos está um ex-policial militar, que responderá por receptação de carga e organização criminosa em São João de Meriti. Um outro preso também será indiciado por violação sexual mediante fraude, já que abusou de uma mulher durante assalto.
Alerj aprova contas do Estado de 2018 na gestão de Pezão
Em nota, a Polícia Civil informou que a 64ª DP prendeu 17 pessoas suspeitas de roubou de carga na região de São João Meriti em 2019.
*Esatagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa