Presa após dar à luz, ex-mulher do traficante Nem tem prisão domiciliar autorizada pela Justiça
Na decisão, o juiz considerou os cuidados que Danúbia Rangel precisa ter com a criança, que nasceu com síndrome de Down
Rio de Janeiro|Do R7

A Justiça do Rio de Janeiro autorizou a prisão domiciliar para Danúbia Rangel, ex-mulher do traficante Nem da Rocinha. Ela está presa desde o último dia 5, após dar à luz em uma maternidade da Barra da Tijuca.
Na decisão, o juiz Rafael Estrela Nóbrega considerou os cuidados que a mãe precisa ter com a criança, que nasceu com síndrome de Down.
Entre as medidas cautelares determinadas está o monitoramento da detenta por tornozeleira eletrônica.
Danúbia só poderá deixar a residência para atendimento médicos, que devem ser comunicados com 72 horas de antecedência às autoridades.
Ela também fica proibida de receber visitas e usar aparelhos de comunicação, como celular e computador.
Atualmente, Danúbia está com a filha na Unidade Materno-Infantil, no Complexo de Gericinó.
Há duas semanas, ela foi detida na maternidade horas após o parto. A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão expedido em uma condenação pelo crime de lavagem de dinheiro.
Antes de ser transferida para o sistema penitenciário, a ex-mulher do traficante Nem chegou a gravar um vídeo e a fazer um apelo para não ficar na cadeia com a filha.
Após a prisão ter sido confirmada em audiência de custódia, a defesa de Danúbia entrou com o pedido de prisão domiciliar na Vara de Execuções Penais.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















