Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: alta temperatura causa pane em 30 BRTs, segundo prefeitura

Articulados foram recuperados pela manutenção volante e deverão voltar gradativamente à operação

Rio de Janeiro|Inácio Loyola, do R7*

Trinta ônibus do BRT tiveram panes causadas por superaquecimentos na manhã desta quarta-feira (9). A Prefeitura do Rio, por meio da empresa MOBI-Rio, informou que articulados foram recuperados pela manutenção volante e deverão voltar gradativamente à operação.

Calor provoca pane em 30 ônibus do BRT
Calor provoca pane em 30 ônibus do BRT Calor provoca pane em 30 ônibus do BRT

A MOBI-Rio, empresa municipal que passou a administrar o serviço no mês passado, disse que os superaquecimentos ocorreram devido às condições de desgaste da frota e das altas temperaturas, além do lixo jogado nas pistas do BRT.

“Vale destacar que um dos fatores que contribuem para o superaquecimento é o lixo jogado nas pistas do BRT. Os detritos entram pela ventilação do radiador, o que acaba entupindo e provocando o problema”, informou, em nota, a concessionária.

Mulher é capturada após tentar atear fogo em BRT

Publicidade

Os agentes do BRT Seguro, da Seop (Secretaria de Ordem Pública do Rio de Janeiro), prenderam uma mulher, por volta das 20h desta terça-feira (8), após a tentativa de incendiar uma composição por conta dos atrasos na circulação dos ônibus.

Segundo a Seop, a equipe foi acionada por passageiros no Terminal Alvorada, na zona oeste da cidade. A mulher, que estaria grávida, foi conduzida para a 16ª DP (Barra da Tijuca).

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.