Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Rio volta ao estágio de normalidade após temporal causar transtornos

Áreas de instabilidade que atuaram no município se dissiparam, segundo informou o COR. Contudo, ainda há previsão de chuva nesta manhã

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

Temporal provocou alagamentos
Temporal provocou alagamentos

Após passar mais de 30 horas em estágio de atenção, o Rio de Janeiro voltou à normalidade na manhã desta terça-feira (27). De acordo com o COR (Centro de Operações da Prefeitura do Rio), as áreas de instabilidade que atuaram no município se dissiparam.

Durante a madrugada, houve chuva fraca em pontos isolados na cidade. Ainda há previsão de chuviscos isolados durante o período da manhã devido ao transporte de umidade do oceano em direção ao continente.

Leia também

Sirenes para alerta de chuvas são acionadas no Rio de Janeiro

O alerta foi emitido na noite do último domingo (25), após previsões do Sistema Alerta Rio de chuva moderada a forte.


O temporal provocou transtornos na capital fluminense e também na região metropolitana do Rio. Um ônibus foi atingido por um deslizamento de terra em Jurujuba, Niterói. Ninguém ficou ferido. Na mesma região, um morador foi flagrado fazendo stand up paddle em uma rua alagada.

Pontos de alagamento foram registrados em várias regiões da cidade. A chuva foi mais forte na região do Leblon, Rocinha e Jardim Botânico, na zona sul. Nesta região da cidade, choveu 61% do esperado para todo o mês de novembro em apenas 12 horas, segundo informouo Sistema Alerta Rio. Na Rocinha, chegou a chover 32 milímetros (mm) das 6h30 às 7h30 de ontem. 


De acordo com a Defesa Civil, ao menos dez sirenes foram acionadas durante o temporal no final da noite de domingo e início de segunda (26). Os alertas foram feitos aos moradores das zona sul e oeste. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.