RJ: Mulher que desapareceu após realizar saques é achada em Magé
Jennifer da Silva Santiago foi sequestrada após sair para comprar remédio na zona oeste do Rio, segundo familiares
Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7* com Record TV Rio
A família de Jennifer da Silva Santiago, que estava desaparecida desde a noite do último sábado (11), quando saiu de casa para comprar um remédio, afirmou que ela foi encontrada em um hospital de Magé, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (13). A Polícia Civil confirmou a informação.
De acordo com parentes, Jennifer foi sequestrada após sair de uma farmácia no Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, e forçada a realizar saques pelos criminosos. A família foi informada na tarde desta segunda de que a jovem estava internada no Hospital Municipal de Magé, após ter sido mantida refém. Ela está dopada e possui ferimentos e indícios de violência sexual, segundo parentes.
O tio de Jennifer, Ronilson Silva, relatou ao Balanço Geral Tarde que a sobrinha foi até a farmácia comprar um remédio para dor na coluna na noite de sábado. Imagens de câmeras de segurança captaram o momento em que ela sai do local e sobe na moto, enquanto troca mensagens no celular, mas desiste e segue andando.
Mais tarde, filmagens a mostraram em um posto de gasolina, onde sacou R$ 1.000. Extratos bancários revelaram que compras foram feitas com o cartão de débito utilizado por Jennifer na madrugada de sábado para domingo.
Familiares de Jennifer contaram que a jovem morava em Magé, na Baixada Fluminense, mas veio para o Rio para trabalhar com o tio no restaurante dele. Segudndo Ronilson, ela chegou a avisar ao primo que estava voltando para casa após fazer a compra na farmácia. No entanto, a família não teve mais notícias da jovem.
O caso está sendo investigado pela 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).
*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.