Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeitos de atirar em mulher em assalto a ônibus são presos no Rio

Segundo a Polícia Civil, dois homens e um menor foram localizados na operação Espoliador III que prendeu mais de 400 pessoas no Estado do Rio

Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*

Mulher foi baleada durante assalto a um ônibus na zona norte do Rio
Mulher foi baleada durante assalto a um ônibus na zona norte do Rio Mulher foi baleada durante assalto a um ônibus na zona norte do Rio

A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (25), dois homens e um adolescente suspeitos de matar uma mulher durante um assalto a um ônibus em Madureira, na zona norte do Rio. O trio faz parte dos 416 presos na megaoperação Espoliador III.

De acordo com a Polícia Civil, os acusados, conhecidos como Míssil e Toró, foram encontrados em uma residência em Mangaratiba, na região metropolitana, local em que se esconderam após a repercussão do caso. Já o menor foi localizado na casa de um parente, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

Vinte são presos em operação da PF contra expansão do PCC no Rio

Em depoimento, os três admitiram o roubo ao ônibus. As investigações também apontaram que Míssil foi o autor do disparo que atingiu e matou Patrícia da Silva de Castro.

Publicidade

Ainda segundo os agentes, por ser deficiente auditiva, a vítima teve dificuldades de entender que a ação se tratava de um assalto. Ao notar a chegada de uma viatura e com a demora de Patrícia na entrega dos pertences, o homem atirou.

A mulher chegou a ficar internada por quatro dias no Hospital Municipal Albert Schweitzer, na zona oeste. Ela chegou a passar por uma cirurgia para a retirada da bala, mas nesta terça-feira (25), a unidade declarou a morte encefálica da paciente.

Publicidade

Míssil e Toró foram reconhecidos como autores de outros assaltos a ônibus na região e tiveram sua prisão temporária decretada. O adolescente foi apreendido e, apesar de ter completado 18 anos no dia anterior ao fato, responderá como inimputável por ter cometido o crime ainda menor de idade.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Celso Fonseca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.