UFRJ anuncia cortes e suspende contratos para poder funcionar
Entre as medidas estão as descontinuações de motoristas terceirizados, racionamento do uso de veículos oficiais e redução do quadro de auxiliares
Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*
A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) anunciou nesta quarta-feira (4) ajustes na contratação de serviços visando a manutenção do funcionamento da instituição. A medida se justifica pelo bloqueio orçamentário realizado pelo governo federal.
Leia mais: Polícia Militar apreende 1 tonelada de drogas no Complexo do Alemão
Entre as medidas estão as descontinuações de motoristas terceirizados, racionamento do uso de veículos oficiais e redução do quadro de auxiliares de processamento de dados.
Em entrevista à Record TV Rio quando tomou posse, a reitora Denise Carvalho disse que “A situação da UFRJ é muito grave”.
Leia também
Contratos de serviços de manutenção externa e jardinagem serão suspensos. Uma nova licitação será feita para adequar o contrato à atual realidade orçamentária da Universidade.
Em nota, a UFRJ disse que “A Reitoria reconhece o esforço que tais medidas representarão para a comunidade universitária, mas reitera a necessidade dos ajustes diante do grave quadro orçamentário atual”.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa